Sincronicidade ou o que?

Essa semana foi bastante tensa! Com essa frase eu inicio meu carnaval (já que o mesmo é comemorado somente amanhã) e mais um ano morrendo de vontade de desfilar e sem o carão de ir atrás das escolas, como sempre! Bom… se algum carnavalesco ler meu blog e ver tudo isso, agora saberá que eu tenho muita vontade de trabalhar no carnaval e ainda de desfilar!

Não que o samba no pé seja meu forte, e juro que não é mesmo! Mas a energia da bateria e tudo que circunda o carnaval me encanta e tenho certeza que aparecia a passista em mim! rs.

Bom, voltando a semana tensa… Essa semana vivenciei roubo, velório, algumas coisas bem ruins… e me pergunto. O que precisa ser tirado da minha vida, á que o roubo foi de coisas pessoais… ? Hm. Excessos, palavra sempre presente, que me pega de alguma forma, seja por bem ou por mal!

Fazemos tantas coisas, deixamos tantas outras de lado. E me pergunto: Vale a pena?  Existe uma carta no tarô que trabalho que é o Iku ou simplesmente A Morte. Ela nos faz pensar a respeito de exageros que cometemos, de situações que estão presas em nossas vidas e que está na hora de transformar, de mudar, e é uma mudança que depende realmente de nós, caso não a façamos essa carta se transforma na torre, ou na aldeia como no meu baralho. Outra constante ultimamente.

Levo esse comentário um tanto quanto pessoal para que possamos refletir sobre algo muito presente em nossas vidas em um mundo que nos é cada vez mais exigido rapidez, e acúmulo de títulos contra conhecimento, de dinheiro contra amor, de briga contra paz… essas coisas todas tão necessárias em nossas vidas e que desprezamos tanto em nome de coisas tão pequenas, que consideramos tão importantes…

Minha carteira com cartões de banco, de loja, essas coisas todas foi encontrada, afinal isso é importante para tantos… tudo que eu poderia tirar novamente. Agora, meu pen drive com as fotos do último Natal com minha tia, fotos dos meus amigos, família e essas coisas que ninguém traz de volta, minha bolsinha da época das Spice Girls, que eu era fã quando adolescente, provavelmente está com alguém que não se importa com isso, ou perdeu-se por aí.

Por isso eu digo, pense… O que é realmente importante? A sincronicidade dos acontecimentos nos pega muitas vezes de surpresa!

Pra hoje penso na energia de Oxumaré, que nos transforme e dê força. E tambén na energia de Iansã que leve com o vento essa fase toda e ajude a reconstruir muita coisa boa!

Falo diretamente do interior, o camping está chic, com acesso à internê agora! u-hú!

 

Deixe uma resposta

