História

Me apaixonei pela História estudando moda. Depois de dois anos em meio a tecidos e máquinas de costura, vi que a parte que eu mais amava era História da Arte e da Moda, além de outras matérias teóricas, como Ciências Sociais e a superficialidade da moda e seus desfiles em nada mais me agradavam. Todo esse conjunto de fatores me fez cursar História, minha primeira formação completa.

Ao entrar na faculdade, me interessava por mitologia e história antiga, estudei arqueologia e um pouco de mitos, logo em seguida caí no discurso politizado do pessoal da humanas e confesso, deixei tudo isso um pouco de lado. Aos poucos fui voltando a estudar todos esses temas, sem deixar de lado o discurso anterior, porém de forma muito menos ortodoxa. Mais um ponto no qual é importante ter o equilíbrio.

Hoje aprendi (ou melhor, estou aprendendo) que a sensibilidade quando bem trabalhada nos traz imensa gratidão e auto-conhecimento, não adianta negar isso tudo que nos “chama” de alguma forma, em nome de uma teimosia em apenas crer no palpável!

A História me trouxe uma abertura da mente, e me trouxe intensa vontade de continuar estudando, agora nas áreas que, unidas a ela, são essenciais para todo meu trabalho. Lecionei tanto história quanto inglês, mas por enquanto não estou lecionando para a molecada.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: